17 julho 2017

A saga do meu ruivinho.

Esse é o primeiro post sobre a minha saga ruiva, espero que gostem desse e de todas as postagens que farei futuramente. Já faz algum tempo que quero falar sobre cabelo ruivo e acabei recebendo várias mensagens quando pintei o meu. Perguntas sobre cuidados, coloração, tintura ideal e etc. Decidi começar falando sobre a minha historia com o ruivo.

Faz mais de um ano que tomei coragem de me tornar ruiva. Quem me acompanha sabe que adoro fazer algo "diferente" no cabelo. Já tive cabelo loirão, com mechas, com californianas loiras e azul, pretão, castanho e rosa. Mas pra mim elas nunca foram mudanças radicais e em nenhum momento da vida eu pensei que iria me tornar ruiva, porque pra mim isso era uma mega mudança e que não iria combinar comigo. Só que eu passei por aquele momento de querer dar uma diferenciada no visual, acho que toda mulher já passou por essa situação ou pensou sobre. Pensei em inúmeras possibilidades. Pensei até em pintar boa parte do meu cabelo de azul, aquele bem vivo. Só que logo tirei isso da cabeça, por enquanto. No final pensei: "por que não pintar de ruivo?". Quem me conhece sabe que eu sou doidinha e que me jogo nas minhas loucuras. 

Minha primeira tintura foi realizada no salão; Foi necessário descolorir TODO O MEU CABELO por conta da tintura preta, esperei uns 50 minutos. Depois foi feita a tintura, realizaram uma mistura de dois tons diferentes. Ficou lindo demais e não esperava me dar tão bem com o ruivo, mas a cor foi abrindo. O grande problema é que eu sou a louca da praia, isso significa que sempre estou no sol ou no mar e isso abriu muito mais do que deveria. O meu cabelo ficou loiro alaranjado, acabei me achando estranha com aquele tom de cabelo. Não combinou comigo e eu acabei ficando chateada comigo, no final acabei decidindo sair do ruivo. Pintei de castanho chocolate, o engraçado é que ele parecia ruivo. Depois pintei de preto novamente. Sou doida né?

No final do ano passado eu viajei e fiquei pensando várias vezes em ficar ruiva novamente, claro que teria que ser cuidadosa pra cor não abrir como a primeira vez. Não queria me sentir estranha novamente. Comecei a pesquisar tons de ruivo e escolhi o tom que eu vi e falei: É ESSE AQUI MESMO!

Uma dica super importante: Não existe um tom de cabelo ideal para uma cor de pele! A gente tem que pesquisar apenas o tom que agrade a gente. Faça pesquisa de tom e escolha aquele que lhe agrade, que você se identifique. Foi exatamente isso que eu fiz, pesquisei e no final eu encontrei o tom que eu queria. Decidi que o meu ruivo seria o vermelho acobreado e acabei decidindo que eu mesma iria comprar a tinta, ir na minha loucura mesmo. Achei uma tinta da Garnier, louro escuro ultra vermelho (rouge 6660). Poderia ter misturado com outra cor, mas preferi me arriscar em uma cor só. Comprei as tintas e tive que ir em um salão para descolorir meu cabelo novamente. As vezes eu fico me perguntando porque eu ainda tenho cabelo, porque em menos de 6 meses eu já tinha descolorido ele duas vezes. Descolori e pintei. Enquanto eu esperava, fiquei pensando: será que vai ficar legal? Seja o que Deus quiser né. 

Quando vi ele escovado, fiquei apaixonada por mim. Sabe aquela sensação de se olhar no espelho e se sentir maravilhosa? EU ME SENTI ASSIM! Eu achei maravilhoso o tom, porque ele combinou totalmente comigo e não fico aquele ruivo chamativo demais. Desde então só estou pintando ele com a mesma tinta e dei uma reduzida no sol. Até agora ele não desbotou por nenhum momento, NENHUM! Continua a mesma cor, na maioria das vezes eu só pinto a raiz do meu cabelo. Agora tenho um cuidado especial com ele, aquelas hidratações e fortalecimento de cabelo. 

Se você pensa em pintar o cabelo de ruivo, saiba que é mais trabalhoso que o loiro. Tente encontrar o tom ruivo que combine realmente com você. Vamos ser loucas, mas loucas consciente. O engraçado foi o fato de não ter falado pra ninguém essa minha loucura. Não falei nem pra minha mãe, nem pra minha irmã ou até mesmo pra minha namorada. Quando liguei pra minha namorada, só falei assim: "Ah, to ruiva de novo amor." Vocês não fazem da rapidez dela em ir me ver, foi muito engraçado. Espero que vocês tenham gostado do primeiro post sobre ruivo, provavelmente o próximo será sobre cuidados. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Seja Radiante | Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento por Isabelle Nascimento | Tecnologia do Blogger